Delegado de Brumado afirma que acidente em Itaquaraí foi um ‘crime premeditado’
O delegado descartou que tenha sido acidente a morte de uma pessoa e quatro feridos na sexta-feira (1º), mas um crime premeditado.
BRUMADO — O delegado Fábio Lago, responsável por conduzir a investigação de um acidente que deixou um morto e quatro feridos na noite da última sexta-feira (1º), no Distrito de Itaquaraí, zona rural de Brumado, no sudoeste da Bahia, afirmou que foi um crime premeditado.
Ao Achei Sudoeste, Lago disse que se trata de um crime doloso, ou seja, cometido com a intenção de matar. “Houve tentativa de homicídio, houve lesões corporais, todas dolosas”, comenta o delegado.
Ele disse que, em momento algum, entende que houve um acidente, ainda mais a partir do momento em que o motorista toma a iniciativa de beber, tirar a esposa e o amigo de dentro do carro antes de praticar o evento criminoso.
“Ele vai à praça onde estão pessoas inocentes e, determinadamente, com o carro em alta velocidade e direção fixa, foi um crime premeditado e frio”, afirmou.
O delegado esclareceu que autor utilizou o carro como uma espécie de arma de fogo para cometer um crime, deixando claro que a polícia instaurou um inquérito para investigar as circunstâncias e motivações do homicídio.
O responsável pela investigação disse que o auto de prisão em flagrante delito foi lavrado e o autor encontra-se custodiado no presídio de Brumado, mas cabe à justiça fazer sua parte.
Lago comentou que a Polícia Civil deu apenas o primeiro passo, contudo, agora cabe justamente ao Poder Judiciário dar prosseguimento no que deve ser feito. “A justiça deve ser feita com o rigor da lei diante de uma tragédia dessas, fria, calculada e premeditada. Nada teve a ver com bebida. Foi um crime premeditado, com a intenção de fazer”, garantiu Lago.