Delegada de Carinhanha alerta beneficiários do Bolsa Família contra golpes e fake News

Adriana disse que os cidadãos devem estar extremamente vigilantes com mensagens recebidas por meio de aplicativos como WhatsApp.

Mensagem
Mensagem enviada

CARINHANHA — A delegada de Carinhanha, no sudoeste da Bahia, Adriana Santos, emitiu uma alerta para todos os munícipes sobre uma onda de golpes e disseminação de informações falsas que têm como alvo os beneficiários do programa Bolsa Família.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Ao Folha do Vale, Adriana disse que os cidadãos devem estar extremamente vigilantes com mensagens recebidas por meio de aplicativos como WhatsApp, SMS ou e-mails que pareçam ser da CAIXA FEDERAL ou do Governo Federal solicitando dados pessoais.

Mensagem enviada

“É importante destacar que nenhuma destas instituições envia links para atualização de cadastro ou solicita informações confidenciais como número de cartão, número de conta Caixa, senhas ou datas de aniversário por estes canais”, comenta ela.

Ela reforça a importância de não instalar aplicativos desconhecidos que sejam sugeridos por mensagens não verificadas e de nunca responder a pedidos de informações pessoais por meios digitais não seguros.

Mensagem enviada
  • Não clique em links enviados por WhatsApp, SMS ou e-mails. A Caixa Econômica Federal e o Governo Federal não enviam links do Bolsa Família.
  • Não instale aplicativos desconhecidos ou enviados pelo WhatsApp.
  • Nunca responda mensagens pedindo informações pessoais, como número do cartão, senha, data de aniversário ou dados bancários.
  • Procure o CRAS mais próximo se tiver dúvidas sobre o Cadastro Único ou o Bolsa Família. Você também pode ligar para o Disque 121.
  • Repasse esta informação para seus amigos e familiares, especialmente para aqueles que recebem o Bolsa Família.

Leia mais:
Deixe seu comentário