Decisão judicial reconduz Evânia de Jadinha à presidência da Câmara de Carinhanha
A decisão judicial reconduz Evânia de Jadinha à presidência da Câmara de Carinhanha, nesta segunda-feira (20). Gardênia reconheceu como intempestiva a chapa liderada por Adirlan Soares Cardoso Pí do Luana (PP).
CARINHANHA – A vereadora Evânia da Silva Neves, Evania de Jadinha (PDT), foi reconduzida por unanimidade na manhã desta segunda-feira (20) à presidência da Câmara de Vereadores de Carinhanha,no oeste da Bahia. A decisão é da desembargadora do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Gardênia Pereira Duarte.
A parlamentar foi afastada no dia 18 de dezembro de 2018, por decisão judicial, em primeira instância, após o juiz Eldsamir da Silva Mascarenhas, decidir que Evânia não poderia ter concorrido à reeleição pelo fato de não ter cumprindo o prazo legal de duas sessões como determinava o Regimento Interno.
Na decisão da desembargadora data de 14 de julho, Gardênia reconheceu como intempestiva a chapa liderada por Adirlan Soares Cardoso Pí do Luana (PP), bem como anulou a eleição realizada no dia 24 de dezembro de 2018. Ela deixa claro que o presidente do biênio anterior assuma o cargo imediatamente, já que não houve nova eleição até o momento.