Curso de formação de multiplicadores para proteção às mulheres vítimas de violência será realizado em Carinhanha

O curso de primeira formação de multiplicadores e multiplicadoras para prevenção, proteção e cuidados com as mulheres vítimas de violência será realizado das 8h até às 14h na Escola Antônio Pereira, em Carinhanha.

Foto: Divulgação

CARINHANHA – Nesta sexta-feira (10) será realizado em Carinhanha, no Médio São Francisco, o curso de primeira formação de multiplicadores e multiplicadoras para prevenção, proteção e cuidados com as mulheres vítimas de violência.

A ação é uma iniciativa do Comitê Municipal de Estratégias de Prevenção e Combate à Violência Doméstica, formado por diversas instituições públicas e da sociedade civil organizada. O curso será realizado das 8h até às 14h na Escola Antônio Pereira.

Conforme a Secretária de Proteção Social, Julielba Charpermann, muitas mulheres desconhecem que são violentadas. “Elas acham que violência é somente quando machuca fisicamente. Mas com essa formação, esses agentes poderão identificar e orientar de forma a garantir que as mulheres carinhanhenses tenham sua integridade preservada, seja ela física, psicológica, moral, sexual e patrimonial”, esclarece.

O curso é um avanço na rede de atendimento e proteção às mulheres em situação de violência em Carinhanha e tem por objetivo qualificar o atendimento, de forma a torna-lo mais acolhedor e humanizado

Deixe seu comentário