Corpos de homens desaparecidos no Rio São Francisco em Carinhanha são localizados
Após três dias de buscas, foram encontrados os corpos dos dois trabalhadores que desapareceram no Velho Chico em Carinhanha.
CARINHANHA – Foram localizados nesta sexta-feira (29) os corpos dos dois trabalhadores que desapareceram nas águas do Rio São Francisco durante a travessia de um barco carregado de milho, no povoado de Angico, localizado na zona rural de Carinhanha.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Conforme informações preliminares, o corpo de Damárcio Gomes da Silva foi encontrado por um pescador na comunidade de Barra do Parateca, por volta das 6h30. Já o corpo de Roger Paulo Pereira Silva foi localizado encalhado próximo ao local onde aconteceu o fato.
As buscas, que foram iniciadas na última quarta-feira (27), contaram com o apoio de pescadores locais, além da atuação do Corpo de Bombeiros Militar de Vitória da Conquista e da Marinha do Brasil, por meio da Agência Fluvial de Bom Jesus da Lapa.
Vale ressaltar que Damárcio e Roger eram bastante conhecidos na região. Nas redes sociais, amigos e moradores manifestaram profundo pesar e prestaram homenagens, destacando o trabalho e a amizade de ambos, além da tristeza causada pela tragédia.
Alerta
As autoridades reforçam a importância de cuidados redobrados durante a navegação no Rio São Francisco, sobretudo no transporte de cargas pesadas, para evitar novos acidentes e preservar vidas.