Coronel Mascarenhas deixa Comando Meio Oeste e é nomeado para o comando de Missões Especiais

Mascarenhas assume o Comando de Policiamento em Missões Especiais, responsável pelo Policiamento em todo o Estado da Bahia.

SALVADOR — O Coronel Arthur Mascarenhas Fernandes, que assumiu o Comando de Policiamento do Meio Oeste, em Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia, em junho de 2023, deixa o comando e é nomeado Comandante de Policiamento em Missões Especiais.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

A exoneração de Mascarenhas foi publicada nesta quarta-feira (2) pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT). No Comando Regional do Meio Oeste, ele foi responsável pelo policiamento em 45 municípios, divididos em 04 unidades de Policiamento, a 38ª CIPM em Bom Jesus da Lapa, a 28ª CIPM em Ibotirama, a 4ª CIPM em Macaubas e o 7º BPM em Irecê, além da Rondesp Meio Oeste.

Na mesma edição do Diário Oficial do Estado (DOE) foi publicada a nomeação para o Comando de Policiamento em Missões Especiais, que é responsável pelo Policiamento em todo o Estado da Bahia através do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), do Batalhão de Polícia de Operações de Choque, do Grupamento Aéreo (GRAER), do Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (BPATAMO) e de mais 11 Companhias independentes de Policiamento Especializado, as denominadas CIPE, que são localizadas em todo território baiano, totalizando 15 unidades especializadas.

Para o Coronel Mascarenhas, a nova missão que ora foi designada é um grande reconhecimento pelo trabalho que desenvolveu ao longo de sua trajetória profissional, e ao mesmo tempo, uma grande responsabilidade comandar tropas tão especializadas de combate à criminalidade organizada.

Deixe seu comentário