Corinthians e Atlético-PR ficam no empate
Corinthians e Atlético voltam a campo no próximo domingo. Enquanto o Timão faz clássico.
Recordista de empates do Campeonato Brasileiro, o Corinthians mais uma vez não saiu da igualdade. Pela 12ª vez nesta edição do torneio – a sétima sem marcar gols – o Timão não fez valer a força dos 15.581 pagantes no estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim (o estádio suporta 19 mil), e ficou no 0 a 0 contra o Atlético-PR, que vinha embalado por uma vitória de virada no clássico contra o Coritiba. Resultado que pouco acrescenta às pretensões de ambas as equipes na parte final da competição nacional.
Ainda em busca de equilíbrio, o Corinthians mais uma vez esbarrou na falta de criatividade. Evoluiu no segundo tempo, com a entrada de Rodriguinho, mas não criou quase nada. Mais bem organizado, o Atlético-PR trocava passes com qualidade, mas não encontrava a melhor maneira de finalizar e superar Cássio. Assim, o empate sem gols pareceu o resultado mais óbvio.
O Atlético-PR tinha chance de colar no Grêmio, que perdeu em casa para o Criciuma e se manteve com 48 pontos, na vice-liderança. O Furacão foi a 45 e acabou ultrapassado pelo Botafogo, que bateu o Náutico, no Recife, e chegou aos 46.
Essa foi a despedida do Timão da cidade de Mogi Mirim. Após vencer o Bahia por 2 a 0 há uma semana, a equipe agora jogará na cidade de Itu contra o Criciúma, em sua próxima partida como mandante, no dia 19. Ainda faltam dois duelos a serem cumpridos longe de São Paulo por determinação do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) – o Timão perdeu quatro mandos por causa da briga entre corintianos e vascaínos nas cadeiras do estádio Mané Garrincha, em Brasília, dia 25 de agosto.
Corinthians e Atlético voltam a campo no próximo domingo. Enquanto o Timão faz clássico
por GLOBOESPORTE.CO