Coquense encara mais de 200 km de Santana de Parnaíba até o Santuário de Aparecida

O coquense faz parte da romaria formada por mais de 200 peregrinos que saíram de Barueri e Santana de Parnaíba, com destino a Aparecida.

7ª Romaria. Foto: Ivan Lima
7ª Romaria. Foto: Ivan Lima

SANTANA DE PARNAÍBA — A caminhada até o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida, no Vale do Paraíba Paulista, é uma jornada espiritual importante para milhares fiéis católicos, como conta o coquense Ivan Lima.

Ivan faz parte da romaria formada por mais de 200 peregrinos que saíram das cidades de Barueri e Santana de Parnaíba, no dia 5 de outubro, com destino a Aparecida. Os romeiros percorreram 40 quilômetros por dia, com previsão de chegada ao Santuário na tarde de quarta-feira. (11).

Ao Portal Folha do Vale, Ivan disse ser um roteiro realmente especial e abençoado, mesmo enfrentado calor e muitas dores. A gente não compra nada durante o trajeto, milhares de pessoas doam alimentos, somos movidos pela fé em Nossa Senhora e agradecendo às dádivas que a gente recebe”, conta Ivan Lima.

Ivan ressaltou que no eles choram e rezam durante todo o percurso, sendo um momento de agradecimento na caminhada da fé.

O FV está nos Canais do WhatsApp; veja como participar.

Deixe seu comentário