Cooperativa de transporte de Malhada continua irregular.

A Cooperativa de Transporte de Malhada e Região (COTAMAR) continua trabalhando clandestinamente na cidade de Malhada. Com uma frota de aproximadamente 25 carros e atuando no mercado há quase um ano, a cooperativa faz o serviço de lotação, transportando a população do distrito do Julião até a sede do município. A Prefeitura de Malhada tem a intenção de regularizar o transporte, mas os vereadores pensam de outra forma. Um projeto enviado pela prefeitura que regulariza o transporte de mototaxista e lotação foram enviados a Câmara de Vereadores há 60 dias, mas até agora o mesmo nunca foi apreciado pelos edis.

A Cooperativa de Transporte de Malhada e Região (COTAMAR) continua trabalhando clandestinamente na cidade de Malhada. Com uma frota de aproximadamente 25 carros e atuando no mercado há quase um ano, a cooperativa faz o serviço de lotação, transportando a população do distrito do Julião até a sede do município. A Prefeitura de Malhada tem a intenção de regularizar o transporte, mas os vereadores pensam de outra forma. Um projeto enviado pela prefeitura que regulariza o transporte de mototaxista e lotação foram enviados a Câmara de Vereadores há 60 dias, mas até agora o mesmo nunca foi apreciado pelos edis.  

Segundo Jorge Aragão, presidente da Câmara de Vereadores de Malhada, o projeto não foi votado ainda por que as comissões não se reúnem. Enquanto isso, quem paga um preço muito caro são as pessoas que utilizam esses transportes que não oferecem segurança alguma.

Além dos abusos cometidos pelos sócios, como aumento exorbitante da passagem, mais de 50% dos associados não possui habilitação e os carros transportam as pessoas com uma lotação acima do permitido.

Na semana passada, os as pessoas que utilizam esse transporte foram surpreendidas com o aumento de 50%. Passagem passou de 2,00 para 3,00 sem se quer avisar a pessoas, o que gerou uma situação de revolta das pessoas.

Nossa equipe procurou Jonas, presidente da cooperativa, o mesmo ressaltou que o aumento não foi autorizado por ele, mas os sócios afirmam que foi Jonas que autorizou. Quem está faltando com a verdade?

Fonte:João Miguel Fonte e Redação:Folhadovale.Net

Deixe seu comentário