Formulário de Busca

Consórcio do Alto Sertão debate descarte de resíduos sólidos em Matina

O evento para debater a questão dos resíduos sólidos foi realizado pelo Consórcio do Alto Sertão, na Câmara de Vereadores da cidade de Matina, no Sudoeste da Bahia, na manhã de sexta-feira (20).

Publicado em 21/setembro/2019 - 11:15
O Consórcio do Alto Sertão debateu a questão dos resíduos sólidos, na manhã de sexta-feira 920), na cidade de matina, no Sudoeste da Bahia. Foto: Blog do Latinha.

O descarte dos resíduos sólidos foi debatido na Câmara de Vereadores da cidade de Matina, no Sudoeste da Bahia, pelos prefeitos do Consórcio do Alto Sertão, na manhã de sexta-feira (20). O objetivo da reunião foi encontrar uma solução para os resíduos sólidos produzidos pelos municípios, conforme afirmou o presidente do consórcio Juscélio Fonseca.

Os gestores afirmaram que há pouco mais de duas semanas estiveram com o secretário de Desenvolvimento Urbano (SEDUR), Sérgio Brito, em Lagoa Real, onde debateram a importância de criar alternativa para o descarte dos resíduos sólidos (lixões), que não é um problema isolado dos 22 municípios consociados.

De acordo com o prefeito de Guanambi Jairo Magalhães, ele recebeu a visita do diretor de Planejamento e Gestão da SEDUR – Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano, Armindo Gonzales Miranda, o qual visitou o lixão e discutiu. “Quero parabenizar governador Rui Costa (PT), que abraçou o projeto, mas não posso deixar de fora meus colegas que estão mobilizados”, disse Jairo.

Dados de uma pesquisa realizada pelo Observatório do Semiárido do Centro Universitário – UniFG, em 2015, os resíduos sólidos dos municípios da microrregião de Guanambi são destinados aos lixões e aterros controlados sem nenhum tratamento prévio ou manejo adequado. Desta forma, o CDS – Alto Sertão e as prefeituras consorciadas vêm buscando solucionar tal problema.

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

Cantor Gabriel Gava fará show no município de Pindaí no próximo domingo

Gabriel Gava se apresentará no distrito de Guirapá no próximo domingo (19).

Enquete

Como você avalia os vereadores Malhada






Resultado parcial

CBR
© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados | WOWF