Comerciantes malhadenses fecham açougues temendo fiscalização da FPI
Engana-se quem acha que o fechamento de açougues só ocorrem caso sejam observadas irregularidades, há casos irregularidades quanto a higiene.
MALHADA – Diversos açougues que funcionam na clandestinidade no abate e comercialização de carnes no município de Malhada, na região sudoeste da Bahia, estão de portas fechadas em razão da equipe de Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) do São Francisco, que realiza a 50ª etapa do programa de proteção ao Velho Chico e seus povos.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Engana-se quem acha que o fechamento de açougues só ocorrem caso sejam observadas irregularidades muito sérias quanto ao abate e venda de carne ilegal. Há casos onde irregularidades quanto a higiene.
Conforme apurou o Portal Folha do Vale, mesmo sem receber fiscais da FPI alguns proprietários decidiram fechar os comércios antes de serem autuados. Existe registro de açougue com porta fechada no Distrito do Julião, mas também na sede.
Coordenadora-Geral da FPI, a promotora de Justiça e Meio Ambiente, Luciana Khoury, destaca a importância do programa para a região, principalmente neste momento em que se celebram 50 edições, número bastante simbólico.