Comando do 17º BPM de Guanambi distanciou da imprensa regional
A queixa dos profissionais é que houve distanciamento do comando do 17º BPM, com profissionais da imprensa regional.
GUANAMBI — A mudança de comando do 17º Batalhão de Polícia Militar de Guanambi (17º BPM), na região sudoeste da Bahia, tem repercutido negativamente entre os profissionais da imprensa falada e escrita.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
O tenente-coronel Hamilton Ferreira dos Santos, ocupa o cargo desde junho de 2023, após o Coronel Arthur Mascarenhas Fernandes, assumir o cargo de Comandante de Policiamento Regional do Meio Oeste, em Bom Jesus da Lapa.
Após assumir o comando do 17º BPM, Hamilton se reuniu com os profissionais da comunicação e prometeu manter uma parceria solida, esta firmada desde 2016. Nesse encontro com os profissionais da imprensa, o novo comandante momeou um profissional para responder pela assessoria do 17º BPM. Dias depois, se criou uma linha de transmissão, mas só funcionou por alguns meses.
A queixa dos profissionais é que não existe uma pessoa para responder pela assessoria de comunicação do 17º BPM, inclusive não há quem tire dúvida sobre ocorrências. A responsabilidade de emitir realese é da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, contudo, os comandantes que antecederam Hamilton sempre divulgaram ocorrências para os meios de comunicação.
No programa de rádio na quinta-feira (1º), o radialista Bonny Silva fez dura criticas ao novo comandante, afirmando que o 17º BPM retrocedeu e a tropa demostra insatisfação. Bonny demostrou preocupação com a segurança da região.
Procurado pelo Folha do Vale, Hamilton afirmou que não existe esse distanciamento por parte dele. Ele disse que o cenário é tranquilo, por isso, não há divulgação de ocorrências para os profissionais da imprensa.