Comandante faz balanço dos primeiros 3 meses à frente da 3ª CIA em Carinhanha
“É nesse contexto, na qualidade de comandante da 3ª Cia, reforço o compromisso da Polícia Militar para com a comunidade e repudio qualquer forma de ataques que venham tentar denegrir a imagem de nossa valorosa e quase bicentenária instituição”, finaliza Prates

O comandante da 3ª CIA, Leônidas da Silva Prates de Melo, responsável pelo policiamento nos municípios de Carinhanha, Malhada e Iuiú, divulgou uma carta à imprensa, na tarde de terça-feira, 25 de setembro, fazendo um balanço dos primeiros três meses à frente da CIA.
Conforme Prates, nesse período diversas operações para coibir ações delituosas na região foram realizadas. Ações que aumentaram a sensação de segurança e bem-estar da população, elevando a confiança dos moradores na instituição Polícia Militar. “Dentre essas ações podemos citar a implantação da Operação Força Tática, que consiste em rondas em comboio e abordagens a pessoas e estabelecimentos com o objetivo de coibir delitos relacionados ao tráfico de drogas e ao porte ilegal de armas de fogo”, disse Prates.
O comandante ainda destacou a implantação da Ronda Rural, que busca atender os anseios das comunidades por segurança nas localidades mais distantes das sedes dos municípios de responsabilidade da CIA. “Prova de nossas ações são o registros de prisão em flagrante de 2 (dois) indivíduos em Carinhanha por tráfico de drogas no mês de agosto e a recuperação de 2 (dois) veículos roubados, em menos de 24 horas”, ressalta Prates.
De acordo com Prates, foi recuperado um veículo GM Celta, o qual havia sido furtado em Carinhanha, um Caminhão com uma carga estimada em quase R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) em calçados, roubado na divisa com o Estado de Goiás. Segundo ele, soma-se a isto a apreensão de 34 (trinta e quatro) motocicletas durante o mês de agosto e meados de setembro, veículos estes que, devido à sua descaracterização (remoção da descarga e/ou colocação de “Kadron”) muito incomodam a população urbana e rural no horário destinado ao repouso (entre 22 e 06 da manhã).
Prates finaliza afirmando que seus policiais dão o melhor de si, como também estão empenhados para a preservação da ordem pública e segurança da sociedade, não possuindo em seus históricos nada que lhes desabone como pessoas e profissionais.
“É nesse contexto, na qualidade de comandante da 3ª Cia, reforço o compromisso da Polícia Militar para com a comunidade e repudio qualquer forma de ataques que venham tentar denegrir a imagem de nossa valorosa e quase bicentenária instituição”, finaliza Prates.
Redação www folhadovaele.net