Formulário de Busca

Comandante Arthur Mascarenhas alerta para o perigo do coronavírus e recomenda que a população fique em casa

O comandante alerta a população para a necessidade urgente de ficar em suas residências, para evitar a propagação do novo coronavírus.

Publicado em 21/março/2020 - 10:01
A Polícia Militar e equipes de Saúde Pública estão nas ruas realizando os esforços para que as medidas preventivas sejam adotadas. Foto: divulgação

GUANAMBI – O comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar Arthur Mascarenhas Fernandes alerta a população para a necessidade urgente de ficar em suas residências, para evitar a propagação da doença na região.

De acordo Mascarenhas, nesse momento é imperioso que todos cumpram rigorosamente os decretos editados pela Prefeitura de Guanambi e por outros municípios, no sentido de restringir a aglomeração de pessoas em bares, restaurantes, boates, templos religiosos, proibição de abertura de academias e realização de festas, dentre outras medidas importantes, a fim de minimizar os danos futuros.

A Polícia Militar e as equipes de Saúde Pública estão nas ruas conjugando todos os esforços para que as medidas preventivas sejam adotadas pela população, mas além desses esforços, é necessária a colaboração de toda a sociedade no sentido de evitar a circulação desnecessária nas ruas da cidade.

Ainda conforme o comandante, para que essas medidas sejam cumpridas rigorosamente é necessário o empenho de todos os cidadãos, da imprensa, dos líderes religiosos, da classe política através da conscientização de suas bases, dos líderes comunitários, dos comerciantes e dos empresários.

Mascarenhas ainda alerta para a gravidade do problema e caso não haja uma mudança de comportamento da população os danos futuros serão imprevisíveis e os prejuízos poderão ser irreversíveis.

Bahia

De acordo com a  Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), na Bahia já são 34 casos de coronavírus confirmados. O novo caso foi confirmado na sexta-feira (20).

O estado registrou 1.311 casos notificados com suspeita clínica de infecção pelo novo coronavírus. Destes, 34 foram confirmados, 533 foram descartados e 744 aguardam análise laboratorial.

Coronavírus no Brasil

Até às 9h40min deste sábado (21) as secretarias estaduais de Saúde divulgaram 986 casos confirmados de novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil em 25 estados e no Distrito Federal. São 11 mortes no Brasil, duas no Rio de Janeiro e chegou a nove em São Paulo.

O Ministério da Saúde atualizou os números na tarde de sexta-feira, informando que o Brasil tem um total de 904 casos confirmados de coronavírus e 11 mortes.

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

Aviso importante da Prefeitura de Cocos pra o recebimento do Auxílio Emergencial

Aviso importante da Prefeitura de Cocos para o recebimento do Auxílio Emergencial

Aviso importante da Prefeitura de Cocos para o recebimento do Auxílio Emergencial

Enquete

....

CBR
© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados | WOWF