Com prestígio político ampliado, ex-prefeitos de Cocos e Iuiu poderão alçar voos maiores

Os ex-prefeitos com largas experiências estão prontos para alçar voos maiores em 2026, no entanto, não existe uma definição ainda.

Reinalldo e Dr. Marcelo. Foto: reprodução

BRASÍLIA — Ampliando o prestígio político em nível nacional, o ex-prefeito de Cocos, na região oeste da Bahia, Marcelo de Souza Emerenciano (PT), foi nomeado para um cargo dentro do Ministério da Casa Civil da Presidência da República.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Prefeito por dois mandatos, Dr. Marcelo é assessor especial do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT). A nomeação de Dr. Marcelo é um reconhecimento importante a Cocos. O médico administrou Cocos por 8 anos, além de presidir o consórcio da região oeste.

O ex-prefeito ganhou o apelido de embaixador da BR-030, sendo o principal propulsor do asfaltamento da rodovia entre Cocos e Carinhanha e agora Cocos Mambaí, em Goiás.

Reinalldo Góes (PSD) administrou Iuiu por quatro mandatos e ainda foi presidente do consórcio da saúde, que credencia como um dos ex-prefeitos mais capacitados na região. Góes ocupa a assessoria da presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), ao lado da presidente Ivana Bastos (PSD).

As nomeações dos dois ex-prefeitos a cargos de grande relevância os credenciam para alçar voos maiores, como é o caso do Dr. Marcelo, que deve ter o nome aprovado para o cargo para uma vaga na Câmara Federal, com o apoio da sigla na região oeste da Bahia.

Eleger o ex-prefeito de Cocos é uma das metas do PT- Partido dos Trabalhadores. Góes, advogado e administrador público, referência na região, também pode concorrer a uma vaga na ALBA, mas isso vai depender de Bastos, que irá concorrer à vaga no Congresso Nacional.

Ivana foi a deputada mais votada na Bahia no pleito de 2022, mas ainda não há essa decisão. Nos bastidores, existe conversas que essa decisão só deva acontecer em 2026, mas a presidência da Alba deu mais visibilidade a deputada.

Com Dr. Marcelo, Ivana e Góes, quem ganha é a região. São figuras que conhecem a capacidade da região e são acessíveis. Os três políticos ocupando cargos tão importantes são despidos de vaidades.

Deixe seu comentário