Com oito casos confirmados de coronavírus Santa Maria da Vitória chega a 14

Santa Maria da Vitória chegou a 14 casos de coronavírus (Covid-19) na sexta-feira (10), segundo o prefeito Renatinho. Na sexta-feira foram confirmados 8 casos, sendo 4 na Sede e 4 no distrito de Inhaúmas.

SANTA MARIA DA VITÓRIA – Oito novos casos foram confirmados de coronavírus (Covid-19) na noite de sexta-feira (10) em Santa Maria da Vitória, no oeste da Bahia. A informação foi divulgada pelo gestor Renato Rodrigues Leite Júnior (Renatinho), durante uma Live realizada em sua página oficial.  O número de infectados é de 14.

Dos 8 casos confirmados pelo Laboratório da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) na sexta-feira, 4 são residentes na Sede e 4 em Inhaúmas, distrito que o gestor já adotou  o chamado “lockdown” – medidas mais restritivas de tráfego e circulação na região.

Extremante preocupado com o avanço da doença na cidade, Renatinho disse que dos casos confirmados três são da mesma família. “Essa família hospedou um parente que havia chegado de Brasília, ele [paciente] estava com o vírus já. Não é hora de receber visitas de parentes, vamos deixar para outra oportunidade”, disse o gestor.

De acordo com o boletim epidemiológico, são 5 casos descartados, 4 investigados, 8 ativos, 4 recuperados e 2 óbitos. O primeiro óbito foi registrado na cidade de Santa Maria no dia 13 de maio, enquanto o segundo óbito em decorrência do vírus foi confirmado no dia 3 de julho.

Antes de encerrar o pronunciamento, Renatinho alertou para o contagio comunitário na cidade.

Deixe seu comentário