Formulário de Busca

Paciente morre com suspeita de Covid-19 em Santa Maria da Vitória

Paciente morre com suspeita de Covid-19 em Santa Maria da Vitória, no oeste da Bahia. A secretaria aguarda o resultado.

Publicado em 13/maio/2020 - 13:38
Paciente morre suspeita da Covid-19 em Santa Maria da Vitória. Prefeito Renatinho. Foto: reprodução.

SANTA MARIA DA VITÓRIA – A secretaria municipal de Saúde de Santa Maria da Vitória, no oeste da Bahia, informou que está investigando a morte de homem de 60 anos que faleceu na manhã desta quarta-feira (13), no Hospital José Borba. Há a suspeita de que o homem tenha morrido por conta da Covid-19.

De acordo com o prefeito Renato Rodrigues Leite Júnior, Renatinho (PP), o homem deu entrada na unidade hospitalar na segunda-feira (11), depois de ser atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com quadro de insuficiência respiratória. O gestor esclareceu que o paciente era cardiopata, diabético e teve uma doença grave de pulmão.

Durante uma live o gestor fez questão de dizer que, o senhor é vendedor ambulante e é natural da cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará.  Segundo Renatinho, antes de chegar à cidade o homem passou por várias cidades da região, inclusive estava hospedado em São Félix do Coribe. “Os colegas desse senhor também serão monitorados a partir de agora”, disse o gestor.

Segundo o gestor, um novo decreto foi editado exigido o uso de máscara na cidade. A fiscalização será feita pela Polícia Militar e a Guarda Municipal. “Os veículos com passageiros vindo de Brasília e Goiás serão apreendidos, más acho que isso não vai acontecer porque somos pessoas ordeiras”, encerrou Renatinho.

O primeiro caso da Covid-19 foi confirmado na cidade de Santa Maria da Vitória, no dia 4 de abril. Essa paciente já recebeu alta médica.

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

Divulgação

Pré-candidato à prefeitura de Malhada anuncia primeira Live para 30 de maio

A entrevista acontece no dia 30 de maio, às 19h, na sua página oficial do Fecebook.

Enquete

Você acha que o isolamento social evita o avanço da Covid-19?





Resultado parcial

CBR
© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados | WOWF