Ciretran de Guanambi deixa de renovar habilitação de Carinhanha e Malhada

A mudança feita pelo DETRAN prejudicou o cidadão que precisa renovar a CNH, além de elevar o custo de deslocamento em quase quatro vezes.

GUANAMBI – A unidade da 16ª Ciretran de Guanambi não realiza mais serviço de  renovação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de pessoas dos municípios de Carinhanha e Malhada, no Médio São Francisco.

A informação foi confirmada ao Portal Folha do Vale na manhã desta sexta-feira (19), pela direção da 16ª Ciretran. Quem precisar do serviço de renovação terá que ir até Santa Maria da Vitória. A responsabilidade de renovar CNH é da 17ª Ciretran.

O cidadão precisará deslocar 230 quilômetros até Santa Maria da Vitória, totalizando 460 quilômetros somando ida e volta.

A  mudança foi feita pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), no entanto, o Ciretran não soube informar porque os exames serão direcionados ao 17ª Ciretran.

Em contato com o DETRAN, o órgão não respondeu o questionamento até o fechamento da matéria, mas o veículo vai continuar tentado contato.

De acordo com um advogado ouvido pela reportagem, o cidadão poderá abrir reclamação na ouvidoria do órgão.

Deixe seu comentário