Chuva deixa vários pontos de Santa Maria da Vitória debaixo d’água

Toda essa água que deixou boa parte das cidades debaixo d'água é por conta do rio Corrente que corta os municípios e estão acima do nível. O Corrente é afluente do Rio São Francisco.

Os mais de 500 milímetros de chuva que caiu na região oeste do estado previsto para todo mês, foi suficiente para deixar parte da cidade de Santa Maria da Vitória, debaixo d’água. Várias ruas estão inundadas causou transtornos à população. Na última quinta-feira, 21 de janeiro, bancos, agência dos Correios e o comércio da cidade não funcionaram.

De acordo informações colhidas pelo portal Folha do Vale, a BR-349, que liga Santa Maria a BR-020 e Bom Jesus da Lapa, foi interditada para evitar acidentes no trecho entre Santa Maria e São Felix do Coribe.

Toda essa água que deixou boa parte das cidades debaixo d’água é por conta do rio Corrente que corta os municípios e estão acima do nível. O Corrente é afluente do Rio São Francisco.

Segundo informações da prefeitura de Santa Maria, moradores estão usando barco e caiaque para sair de casa e salvar móveis e eletrodomésticos.

Moradores afirmam que não ocorria uma enchente como essa desde o fim dos anos 1980. “Moro aqui há muito tempo e só vi coisa assim em 1989, quando as ruas também foram tomadas por água após forte chuva. É um caos”, destacou.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário