Formulário de Busca
FG

Charles Fernandes tem candidatura deferida pelo TRE

Para o magistrado, uma vez que se encontra pendente o julgamento o processo que envolve a condenação do candidato, não pode aplicar inexigibilidade prevista pela legislação eleitoral

Publicado em 13/setembro/2018 - 08:14
Foto: divulgação/Charles Fernandes

Foto: divulgação/Charles Fernandes

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) deferiu o registro de candidatura do ex-prefeito de Guanambi, Charles Fernandes (PSD), na última quarta-feira, 12 de setembro. A coligação “Unidos para mudar a Bahia (DEM/PRB/PV)” havia apresentado um recurso pedindo a impugnação do registro de candidatura do ex- prefeito de Guanambi, alegando que ele foi declarado inelegível em decisão de primeiro grau.

Conforme apurou o portal Folha do Vale, caso a decisão fosse confirmada pela Justiça Eleitoral na noite de quarta-feira, Fernandes estaria inelegível com base na “Lei da Ficha Limpa”.

O julgamento estava marcado para 23 de agosto, porém foi adiado e remarcado para 4 de setembro. Como novos recursos foram impetrados, o julgamento chegou a entrar na pauta na sessão de quarta-feira (12), sendo adiado e deve entrar na pauta na próxima semana.

Diante do cenário, o juiz Freddy Carvalho Pita Lima decidiu pelo deferimento da candidatura e foi acompanhado pelos colegas. Para o magistrado, uma vez que se encontra pendente o julgamento o processo que envolve a condenação do candidato, não pode aplicar inexigibilidade prevista pela legislação eleitoral.

Redação www folhadovale.net

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

Vereador Gilvan Crente parabeniza Carinhanha pelos 110 anos de emancipação

Vereador Gilvan Crente parabeniza Carinhanha pelos 110 anos de emancipação

Enquete

Como você avalia os vereadores Malhada






Resultado parcial

CBR
© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados | WOWF