Chamadas entre celular e fixo vão ficar mais baratas
Foi homologado na última terça-feira, 24 de janeiro, pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a decisão de reduzir em cerca de 10% as tarifas para ligações fixo-móvel no território nacional a partir do próximo mês de fevereiro.
Foi homologado na última terça-feira, 24 de janeiro, pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a decisão de reduzir em cerca de 10% as tarifas para ligações fixo-móvel no território nacional a partir do próximo mês de fevereiro. O ato que já havia sido aprovado em novembro de 2011, prevê uma diminuição gradativa das taxas cobradas pelas operadoras, com meta de se chegar a uma redução de 45% até 2014.
O valor cobrado pelas ligações passaria de aproximadamente R$ 0,50 para R$ 0,40 no ano da copa. O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, comentou na ocasião do pronunciamento, que hoje é cobrado o valor de 0,02 de euros por chamada na Europa, cerca de 0,05 no Brasil, mas que uma redução drástica das tarifas não seria possível, já que acarretaria um prejuízo grande para as empresas de telefonia no país. Bernardo complementou ainda que estas mesmas companhias deixarão de arrecadar em média 4 bilhões com as diminuições já homolagadas, mas que a baixa do custo de ligação, propõe também angariar mais consumidores, contribuindo com a receita dessas mesmas empresas.
Edição: Folhadovale. Net