Cavalo é sacrificado em Malhada após ser atropelado e agonizar por 3 dias

Após o acidente na rodovia BR-030, o cavalo foi retirado da via e colocado em um terreno ao lado da ponte ainda com vida.

MALHADA — Um cavalo foi sacrificado na manhã desta sexta-feira (8) após ser atropelado por uma moto na noite da última terça-feira (5), na ponte Guimarães Rosa, na BR-030, em Malhada, na região sudoeste da Bahia. No acidente, o animal sofreu fratura nas patas, constelas e outras partes.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

O motociclista envolvido no acidente, identificado como Thalyson Porto de Oliveira, 19 anos, seguia de Carinhanha com destino ao município de Malhada, ainda foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), mas morreu após dar entrada na unidade hospitalar.

Após o acidente, o cavalo foi retirado da via e colocado em um terreno ao lado da ponte ainda com vida. O animal agonizou com fome, sede e as dores por três dias. Na manhã desta sexta, a Folha do Vale denunciou que o cavalo estava vivo.

Diante da repercussão negativa, uma equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente esteve no local, onde, segundo avaliação do especialista, ele sofreu fratura e não sobreviveria, então foi realizado o procedimento de eutanásia específico.

O secretário informou que, antes de ser sacrificado, foi acionado Polícia Militar (PM) e agentes endemias. Ele disse que foram feitos alguns procedimentos, então fez o procedimento e enterrou. Fábio disse que um laudo será emitido que o animal não sobreviveria.

Deixe seu comentário