Casos de dengue registrados em Brumado são assustadores

Na manhã de quarta-feira,27 de fevereiro, a reportagem do Brumado Notícias conversou com a irmã de um adolescente que aguardava transferência para a cidade de Vitória da Conquista.

O Hospital Professor Magalhães Neto está sobrecarregado de atendimentos e a população de Brumado continua assustada com a dengue. Na manhã de quarta-feira,27 de fevereiro, a reportagem do Brumado Notícias conversou com a irmã de um adolescente que aguardava transferência para a cidade de Vitória da Conquista.

Segundo ela, o menino, que é morador do Bairro São Joaquim, foi diagnosticado com dengue. O quadro se complicou, pois o nível de plaquetas do adolescente diminuiu para 40, considerado de alto risco, e o por isso o jovem precisará ser transferido para outra unidade de saúde.

A Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (SESAB) apresentou mapa em que Brumado aparece entre os municípios com maior número de casos da doença nesses primeiros 57 dias de 2013. O Laboratório Central apresentou a Secretaria de Saúde do Município (SESAU) o registro de 368 casos de suspeitas de dengue, dos quais 257 foram confirmados e 111 descartados somente neste ano. “Esses números são apenas das pessoas que foram diretamente ao Laboratório Central (LACEN). Não se encontra aí os atendimentos no Hospital”, esclareceu Cláudio Feres, secretário de saúde.

Por:Brumado Notícias

Edição www folhadovale.net

Deixe seu comentário