Casal sofre queimaduras após explosão de galão de gasolina na zona rural de Carinhanha
Um acidente doméstico deixou um casal ferido após a explosão de um galão de gasolina na zona rural de Carinhanha.
CARINHANHA – Um acidente doméstico deixou duas pessoas feridas na noite da sexta-feira (07), no povoado de Frota, localizado na zona rural de Carinhanha, no sudoeste da Bahia.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
O casal Renata Vieira da Silva, de 34 anos, e seu companheiro, Igor, sofreu queimaduras depois que um galão de gasolina explodiu dentro do quarto da residência onde moram.
Segundo informações, Renata teve queimaduras no pescoço, braço, perna e coxa, enquanto Igor sofreu ferimentos no rosto ao tentar socorrer a companheira no momento do incêndio.
Em relato ao site Alerta Bahia, Renata contou que o fogo começou quando ela tentava improvisar um candeeiro.
“Um candeeiro velho que tinha lá, eu coloquei gasolina dentro e algodão, e deixei o galão de gasolina do lado. O galão pegou fogo e explodiu, espalhando gasolina pelo quarto todo. Pegou em mim e no meu namorado. Ele me tirou de dentro do quarto”, explicou.
O casal foi encaminhado para atendimento médico e, após os primeiros cuidados, segue em recuperação em casa. Apesar da gravidade das queimaduras, nenhum dos dois corre risco de morte.
Casa destruída e pedido de ajuda
O incêndio destruiu completamente os pertences do casal, que agora busca apoio para reconstruir o que perdeu.
“Não sobrou nada. Se alguém puder nos ajudar com roupas, sandálias, cesta básica, eu ficaria muito grata”, escreveu Renata em uma publicação nas redes sociais.
Ela informou que precisa de doações de roupas, colchão, alimentos e ajuda financeira. Quem desejar contribuir pode enviar doações via PIX para a chave: wesleyydossantossantos@gmail.com, em nome de Renata Vieira da Silva.
Mesmo diante das dificuldades, o casal demonstra gratidão pelas mensagens e gestos de solidariedade recebidos desde o acidente. A comunidade do povoado tem se mobilizado para prestar ajuda à família enquanto eles se recuperam.