Carro de gerente da Calsete é alvejado em intensa troca de tiros após desocupação em Carinhanha

Lineu Fernando Machado Carvalho, gerente da Calsete, teve seu carro alvejado na noite de quinta-feira (25), na zona rural.

Veículo atingido por disparos. Foto: Enviada ao Folha do Vale
Veículo atingido por disparos. Foto: Enviada ao Folha do Vale

CARINHANHA — O representante da empresa Calsete Industria Comercio E Serviços Ltda, localizada na Lagoa dos Portácios, em Carinhanha, no sudoeste da Bahia, Lineu Fernando Machado Carvalho, teve seu carro alvejado na noite de quinta-feira (25), na zona rural.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Mais cedo, Lineu gravou um vídeo afirmando que os acampados saíram da área e ele conseguiu retomar 100% das terras, nas quais estavam instalados no acampamento Mãe Bernadete.

Lineu disse que por volta das 23h, retornou à fazenda, mas foi surpreendido por atiradores. Ele disse que três disparos atingiram a caminhonete, mas não feriu ninguém. Os disparos foram atribuídos aos integrantes do Mãe Bernadete.

Local atingido

Conforme relatos de integrantes da segurança, houve uma intensa troca de tiros no local, visando reprimir o gerente da fazenda de ter as terras de volta. Esse é o primeiro confronto intenso registrado no acampamento, conforme apurou o Folha do Vale.

A reportagem não localizou Laura Alves, líder do acampamento Mãe Bernadete. A matéria será atualizada quando alguém se pronunciar.

Leia mais:
Deixe seu comentário