Oposição diz que Carnaval de Carinhanha é política do ‘pão e circo’

Para os opositores Chica do PT foca apenas no presente, gastando alguns milhões de verba público numa imensa festa.

CARINHANHA – Um dia após a prefeita de Carinhanha, Francisca Alves Ribeiro (Chica do PT), conceder entrevista ao radialista Jota Pinheiro, no programa “Café com Notícias“, da Rádio Pontal FM, detalhando o Carnaval 2023, opositores definiram tal ação como política do “pão e circo”.

Ao radialista Jota Pinheiro, Chica do PT disse que carnaval foi uma promessa de campanha para os jovens, afirmando ser uma festa de inclusão, com eventos atendendo todas as idades.

Para os opositores Chica do PT foca apenas no presente, gastando alguns milhões de verba público numa imensa festa, enquanto moradores cobram melhores condições de estradas, iluminação pública e melhores condições nas escolas da rede municipal.

evento vai acontecer de 10 a 12 de fevereiro, na Avenida Santo Antônio e no Balneário Pontal. Além das bandas, haverá também apresentações de escolas de samba.

A oposição destaca que até o momento não houve houve esforço por parte da administração para cuidar das escolas e casas dos professores, tratando tanto os discentes quanto os docentes com descaso.

“A política do Pão e Circo é a mais suja e podre arma que um político pode usar legalmente. É o caminho que não gostaria que Carinhanha tomasse”, comentou um opositor.

No início da semana, pais de estudantes denunciaram as péssimas condições da Escola Municipal São José, no povoado de Barrinha, zona rural de Carinhanha.
Os pais disseram que o muro da escola corre o risco de cair a qualquer momento, além disso, o local se transformou em um matagal.

política do Pão e circo, ficou conhecida, como era o modo com o qual os líderes romanos lidavam com a população em geral, para mantê-la fiel à ordem estabelecida e conquistar o seu apoio. Esta frase tem origem na Sátira X do humorista e poeta romano Juvenal (vivo por volta do ano 100 d.C.) e no seu contexto original, criticava a falta de informação do povo romano, que não tinha qualquer interesse em assuntos políticos, e só se preocupava com o alimento e o divertimento.

Leia mais:
Deixe seu comentário