Moradores denunciam precariedade de escola em Carinhanha

Muro da Escola São José, em Barrinha.

CARINHANHA – Pais de estudantes denunciaram as péssimas condições da Escola Municipal São José, no povoado de Barrinha, zona rural de Carinhanha. Os pais disseram que o muro da escola corre o risco de cair a qualquer momento, além disso, o local se transformou em um matagal.

O vereador Raimundo Pereira Sena, Mundinho da Oficina(União Brasil), esteve no local para conferir  in loco. Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, o parlamentar disse que existe uma preocupação dos pais do estudantes.

Caixa aberta

“A previsão é que o ano letivo inicia no dia 20 de fevereiro, então precisa resolver esse problema. Tem uma caixa aberta com muita água”, comenta.

De acordo com o vereador, além dos problemas nas escola Municipal, outro problema é que não tem estrada para o transporte escolar. “Diversas ruas da comunidade não tem lâmpadas nos postes, um verdadeiro absurdo já que todos pagam taxa de iluminação”, falou Mundinho.

Escola São José

Ainda de acordo com o vereador, não existe possibilidade de iniciar o ano letivo em uma escola que não oferece nenhuma estrutura. O vereador cobrou um posicionamento por parte da Secretaria Municipal de Educação, com o objetivo de solucionar o problema.

A reportagem entrou em contato com Darlene Rodrigues Vieira Freitas, secretária Municipal da Educação, mas até a publicação ela não respondeu. A Matéria será atualizada no momento em que ela se posicionar.

Deixe seu comentário