Carinhanha: SINSPUC convoca servidores para paralisação contra Reforma da Previdência
O valor da aposentadoria, de acordo com o projeto, passará a ser calculado levando-se em conta 51% das maiores contribuições com 1% adicionais a cada ano de contribuição.
O SINSPUC, Sindicato dos Servidores Públicos de Carinhanha, emitiu um comunicado na última terça-feira, 14 de março, convocando todos os servidores para participar da parada ao Dia Nacional de paralisações, que acontece nesta quarta-feira (15), contra a proposta de reforma da Previdência do governo Michel Temer (PMDB).
O encontro com os servidores vai acontecer às 10h00min, na Câmara de Vereadores. Todas as secretarias municipais e o chefe do Executivo foram informados da paralisação, que atende um chamamento nacional de entidades nacionais, que o SINSPUC é filiado.
A paralisação é contra um dos pontos da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287, do governo Temer, é que seja estabelecida idade mínima de 65 anos, eliminando a concessão do benefício por tempo de serviço. O valor da aposentadoria, de acordo com o projeto, passará a ser calculado levando-se em conta 51% das maiores contribuições com 1% adicionais a cada ano de contribuição.
Redação www folhadovale.net