Carinhanha registra 3 casos de dengue nos primeiros 149 dias de 2018

Conforme informações do coordenador de Vigilância Epidemiológica, Valternan Almeida Pereira, existem outros 120 casos de dengue não confirmado

ListaDados divulgados pela secretaria Municipal de Saúde, na tarde desta terça-feira (29), apontam que três casos de dengue foram registrados nos primeiros 149 dias de 2018, em Carinhanha, no Oeste da Bahia. Conforme informações do coordenador de Vigilância Epidemiológica, Valternan Almeida Pereira, existem outros 120 casos de dengue não confirmado.

Valternan afirmou ao portal Folha do Vale, que não existe surto de dengue no município, porque os casos não foram registrados em um mês apenas, mas, em quase cinco meses. Dos três casos de dengue confirmados são dois na sede e um na zona rural, segundo Valternan. Ele ainda tranquilizou os moradores do município de Carinhanha, que os casos já foram repassados para o coordenador da Diretoria Regional de Saúde (Dires).

“Solicitamos um bloqueio aéreo para Carinhanha, como também intensificamos os nossos trabalhos nas áreas de maiores riscos. Na sede são 30 pontos”, concluiu Valternan.

Para o coordenador, o acúmulo de lixo nos quintais das casas contribuiu para a proliferação do mosquito transmissor da dengue. “O lixo depositado pela população em lugares inapropriados e a falta de coleta regular em alguns bairros tornam a luta contra a dengue um desafio maior para os agentes de endemias”, finaliza. 

Redação www folhadovael.net

Deixe seu comentário