Carinhanha contabiliza 36 casos ativos de Covid-19

Os casos ativos de Covid-19 saltaram para 36 no boletim de segunda-feira, mas não existe paciente hospitalizado por complicações do vírus.

Casos de Covid-19 em Carinhanha, segunda-feira, 12 de dezembro. Foto: Reprodução Secretaria de Saúde
Casos de Covid-19 em Carinhanha, segunda-feira, 12 de dezembro. Foto: Reprodução Secretaria de Saúde

CARINHANHA – Subiu para 36 o número de casos ativos de Covid-19 na segunda-feira (12) em Carinhanha. Os dados foram atualizados no Boletim Epidemiológico, emitido pela Secretaria Municipal de Saúde. 

O primeiro registro de Covid-19 no município foi no mês de junho de 2020. Atualmente, Carinhanha contabiliza 1.968 casos confirmados, destes,1.892 estão recuperados. Outras 40 pessoas morreram por complicações do vírus. 

A boa notícia é que não há paciente hospitalizado. primeira morte em decorrência da doença foi registrada no dia 15 de julho de 2020.Os casos foram registrados  em um momento em que a microrregião de Guanambi enfrenta uma nova onda da pandemia.

De acordo com infectologistas, o número de casos ativos de Carinhanha pode ser três vezes maior, já que nem todos com sintomas gripais realizam a testagem. Outra preocupação dos profissionais é que não existe um chamamento para completar a doce vacinal, além disso, muitos eventos estão sendo realizados sem nenhum controle.

Ainda de acordo com os médicos, o objetivo da vacina como qualquer outra é reduzir o impacto do vírus, principalmente de quem tem alguma comorbidade. Temos que apreender a conviver com o vírus a partir de agora, porém os administradores precisam educar os cidadãos.

Deixe seu comentário