Carinhanha completa 103 anos de emancipação politica
Parabéns a todos os carinhanhenses que ajudaram a escrever cada capítulo desta história!!!
A cidade de Carinhanha comemora hoje, 17 de agosto, seu 103° aniversário de emancipação política.Historicamente, a cidade de Carinhanha possui como início de sua história, o marco dos anos finais do Século XVIII, os primitivos habitantes desse território foram os índios caiapós, que tinham aldeia localizada nas terras onde hoje se encontra a cidade de Carinhanha, vivendo em completa harmonia, quando, pelo ano de 1712, presumivelmente, nele penetrou pela primeira vez o homem civilizado. Segundo a tradição local, coube essa primazia ao famoso bandeirante Manuel Nunes Viana, vencedor dos paulistas, na Guerra dos Emboabas. Em busca do rio das Velhas, atingiu a margem esquerda do rio São Francisco e indo para o sul atravessou o mesmo na confluência com o rio Carinhanha ou Carunhenha, onde encontrou um aldeamento de índios caiapó, resultando numa luta sangrenta e fracasso dos índios. Aí o bandeirante fixou base para suas conquistas, local que posteriormente veio a ser o centro de intercâmbio entre a Bahia e o estado de Minas Gerais.
Atualmente, com uma população 28 378 mil habitantes, Carinhanha se destaca no alto nível de criminalidade.
Programação para hoje sexta-feira, 17 de agosto.
Local: Praça Carinhanha
Já existem muitas equipes inscritas e quem tiver interesse em participar em alguma equipe ou até mesmo se inscrever pode procurar a Gráfica Lima na Praça do Relógio.
Premiação: R$ 10.000,00 divididos em cinco colocações.
À noite, logo após a gincana, haverá shows musicais com artistas regionais e local.
Nos dia 07/08/2012 houve uma reunião com as equipes já inscritas na Gincana Cultural para discussão do Regimento da gincana e entrega das provas antecipadas.
Ainda estão abertas inscrições. Para se inscrever você tem até o dia 12 de agosto às 18 h na Gráfica Lima.
Parabéns a todos os carinhanhenses que ajudaram a escrever cada capítulo desta história!!!
Redação www folhadovale.net