Carinhanha: Após fim do prazo determinado pelo Ministério Público açougueiros começar a comprar gado de frigorífico
Quanto o preço da carne que é repassada para o consumidor, fomos informados que aumentou apenas um real na carne de primeira. Já a carne de segunda, terceira, costela, músculo não tiveram alteração.
Após o prazo determinado pelo Ministério Público e a Agência Estadual de Defesa Agropecuária (ADAB), poucos açougueiros da região conseguiram se adequar. Em Carinhanha, apenas 8 proprietários estão levando o gado para ser abatido no Frigorífico,em Guanambi.
Segundo os açougueiros, eles cansaram de esperar pelo poder público municipal que até hoje não chegaram ao denominador comum. Questionado sobre o preço do frente, um açougueiro respondeu que aumentou dez reais. Quanto o preço da carne que é repassada para o consumidor, fomos informados que aumentou apenas um real na carne de primeira. Já a carne de segunda, terceira, costela, músculo não tiveram alteração.
Em 2013,a ADAB esteve em Carinhanha reunindo com os gestores para debater o abate clandestino de bovinos.Naquela ocasião,um prazo foi determinado pelo Ministério Público.O prazo venceu e os gestores não conseguiram resolver o problema.
Redação www folhadovale.net