Caminhoneiro é encontrado morto no distrito do Rosário em Correntina
Segundo informação do site Sigi Vilares, amigos relataram aos policiais que Roberto apresentava sinais de depressão nos últimos dias

O corpo do caminhoneiro Roberto Marcos Fraga Bonfim, natural do município de Caetité, no Sudoeste da Bahia, foi encontrado por populares pendurado em uma árvore, com uma corda amarrada no pescoço, na manhã desta quinta-feira (31), no estacionamento de um posto de combustível localizado distrito do Rosário,em Correntina, no Oeste da Bahia.
Segundo informação do site Sigi Vilares, amigos relataram aos policiais que Roberto apresentava sinais de depressão nos últimos dias. Ele estava acompanhado de um filho menor.
O corpo do caminhoneiro foi removido ao IML-Instituto Médico Legal, em Barreiras, para exame de necropsia.
O suicídio na juventude intriga médicos, pais e professores também pelo paradoxo que representa: o sofrimento num período da vida associado a descobertas, alegrias e amizades, não a tristezas e morte. Segundo especialistas ouvidos pela BBC Brasil, o problema é normalmente associado a fatores como depressão, abuso de drogas e álcool, além das chamadas questões interpessoais – violência sexual, abusos, violência doméstica e bullying.
Um olhar atento diante de uma série histórica mais longa de dados permite ver que o fenômeno não é recente nem isolado em relação ao que acontece com a população brasileira. Em 1980, a taxa de suicídios na faixa etária de 15 a 29 anos era de 4,4 por 100 mil habitantes; chegou a 4,1 em 1990 e a 4,5 em 2000. Assim, entre 1980 a 2014, houve um crescimento de 27,2%.
Redação www folhadovael.net