Câmara Iuiu empossa dois novos vereadores após petistas serem cassados pelo TSE por fraude na cota de gênero nas eleições de 2020

Giovana de Vadão e Guima, assumirão depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassar os mandatos dos vereadores petistas por fraude.

Sessão de posse em Iuiu
Sessão de posse em Iuiu

IUIU — Giovana Magalhães Maia Sabino, conhecida como “Giovana de Vadão” (PSD), e Elgmar Fernandes Oliveira, Guima(PSD), assumirão depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassar os mandatos dos vereadores José Wilker Guedes Zeferino, conhecido como “Zé Burica”, e Irving Rahy de Castro Pereira, Professor Rahy, por fraude à cota de gênero.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

A posse ocorreu na sede da Câmara Municipal, na manhã desta terça-feira (31). A cerimônia ocorreu depois que o TSE fez nova totalização dos votos e contagem do quociente eleitoral, cálculo que define quantos legisladores serão eleitos em cada coligação.

O evento foi comandado pelo presidente da Câmara, vereador Vanilson Abílio Lopes Vilas Boas, Vanilson de Valdique (PSD), por volta das 10h, ele convidou os vereadores para entregar a documentação à Mesa Diretora e, posteriormente, lerem o compromisso regimental.

O primeiro foi Guima e a segunda, Giovana de Vadão. Eles cumprimentaram os presentes e saudaram o prefeito Reinalldo Góes (PSD. Em seguida, o presidente da Câmara empossou os dois vereadores.

Guima

Já empossado, Guima agradeceu aos familiares e afirmou que retorna ao Legislativo pela segunda vez para trabalhar para Iuiu, afirmando que o dialogo prevalecerá sempre. “Já fui oposição ao prefeito Góes, mas nunca fomos inimigos”, comentou.

Geovana

No pronunciamento, Giovana afirmou que seu retorno significa trabalhar mais pelo povo iuiuense. Antes, ela agradeceu o esposo, além de reafirmar o compromisso que continuará firme com o prefeito.

Reinall Góes

O chefe do Executivo deu boas-vindas aos legisladores, mas também aproveitou para dizer que ele não tem poder de cassar ninguém. “A justiça tarda mais não falha, quem cassou os vereadores do outro partido foi o TSE, não foi Reinalldo e nem o PSD”, concluiu.

Pronunciamento de Reinalldo Góes

Deixe seu comentário