Câmara Iuiu empossa dois novos vereadores após petistas serem cassados pelo TSE por fraude na cota de gênero nas eleições de 2020
Giovana de Vadão e Guima, assumirão depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassar os mandatos dos vereadores petistas por fraude.
IUIU — Giovana Magalhães Maia Sabino, conhecida como “Giovana de Vadão” (PSD), e Elgmar Fernandes Oliveira, Guima(PSD), assumirão depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassar os mandatos dos vereadores José Wilker Guedes Zeferino, conhecido como “Zé Burica”, e Irving Rahy de Castro Pereira, Professor Rahy, por fraude à cota de gênero.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
A posse ocorreu na sede da Câmara Municipal, na manhã desta terça-feira (31). A cerimônia ocorreu depois que o TSE fez nova totalização dos votos e contagem do quociente eleitoral, cálculo que define quantos legisladores serão eleitos em cada coligação.
O evento foi comandado pelo presidente da Câmara, vereador Vanilson Abílio Lopes Vilas Boas, Vanilson de Valdique (PSD), por volta das 10h, ele convidou os vereadores para entregar a documentação à Mesa Diretora e, posteriormente, lerem o compromisso regimental.
O primeiro foi Guima e a segunda, Giovana de Vadão. Eles cumprimentaram os presentes e saudaram o prefeito Reinalldo Góes (PSD. Em seguida, o presidente da Câmara empossou os dois vereadores.
Já empossado, Guima agradeceu aos familiares e afirmou que retorna ao Legislativo pela segunda vez para trabalhar para Iuiu, afirmando que o dialogo prevalecerá sempre. “Já fui oposição ao prefeito Góes, mas nunca fomos inimigos”, comentou.
No pronunciamento, Giovana afirmou que seu retorno significa trabalhar mais pelo povo iuiuense. Antes, ela agradeceu o esposo, além de reafirmar o compromisso que continuará firme com o prefeito.
O chefe do Executivo deu boas-vindas aos legisladores, mas também aproveitou para dizer que ele não tem poder de cassar ninguém. “A justiça tarda mais não falha, quem cassou os vereadores do outro partido foi o TSE, não foi Reinalldo e nem o PSD”, concluiu.