Cai Mais Um Ministro do Governo Dilma.
Depois da queda de Antônio Palocci, que se demitiu do cargo no dia 7 de junho, depois de denúncias sobre evolução de seu patrimônio pessoal e suposto tráfico de influência. No mesmo dia, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), mulher do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, foi convidada pela presidente para assumir a chefia da Casa Civil no lugar de Palocci.
Em menos de dois meses, dois ministros do governo Dilma Rousseff, deixam suas pastas. Depois da queda de Antônio Palocci, que não teve escolha e se demitiu do cargo no dia 7 de junho, depois de denúncias sobre evolução de seu patrimônio pessoal e suposto tráfico de influência. No mesmo dia, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), mulher do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, foi convidada pela presidente para assumir a chefia da Casa Civil no lugar de Palocci.
Em 10 de junho, o Palácio do Planalto anunciou por meio de nota oficial uma nova troca. Não houve demissão, mas apenas mudança de pastas. O governo anunciou a troca de cargos entre os ministros das Relações Institucionais e da Pesca. Ideli Salvatti (PT-SC) deixou a Pesca e assumiu a vaga de Relações Institucionais, enquanto Luiz Sérgio (PT-RJ) passou a ser da pasta de Pesca e Agricultura.
Na última quarta-feira 6 de julho, aconteceu o que já estava previsto. O ministro Alfredo Nascimento (PR-AM) deixou o cargo após denúncias sobre um suposto esquema de superfaturamento em obras envolvendo servidores da pasta. A crise se agravou nesta quarta após suspeitas de que o filho do ministro tenha enriquecido ilicitamente em razão do cargo do pai.
O ministro deixou o cargo três dias após a presidente Dilma Rousseff declarar que tinha plena confiança no ministro Alfredo Nascimento, deixando as denúncias para o mesmo apurar. Quem assume a pasta interinamente é Paulo Sergio Passos, secretário-executivo dos Transportes. Os dois nomes cogitados dentro do PR para a substituição são o do ex-senador Cesar Borges e o do ex- líder do PR na Câmara Luciano Castro (PR).
Fonte:João Miguel com informação do G1 Fonte e Redação:Folhadovale.Net