Formulário de Busca

Caetité: mineração de urânio deve ser retomada pelo governo Federal

Além da mineração em Caetité, existe o beneficiamento do minério, que resulta no produto concentrado de urânio ou yellowcake.

Publicado em 11/outubro/2019 - 06:06

A produção de urânio dever ser retomada no município de Caetité, no Sudoeste da Bahia, até dezembro deste ano. O anúncio foi feito pelo ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, em entrevista ao jornal Estadão, ele destacou que o governo federal pretende retomar a mineração de urânio em todo o país após cinco anos.

Conforme o ministro, os trabalhos devem ser iniciados na mina do Engenho, em Caetité, até o fim do ano, pela estatal Indústrias Nucleares do Brasil (INB). “Atualmente, Caetité é o único lugar do país onde existe mineração de urânio. Entre 2000 e 2015, houve a exploração da mina Cachoeira, com a retirada de 3.750 toneladas de concentrado de urânio”,disse Bento.

Além da mineração em Caetité, existe  o beneficiamento do minério, que resulta no produto concentrado de urânio ou yellowcake. Atualmente, apenas a estatal INB pode atuar na área, mas devido a restrições orçamentárias, parcerias com a iniciativa privada devem ser feitas para explorar o potencial de urânio no território nacional.

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

Forró Du Vale terá show de Gusttavo Lima

Gusttavo Lima se apresentará no dia 27 de junho, na Fazenda Verde Vale, em Guanambi

Enquete

Como você avalia a administração do prefeito de Serra do Ramalho?







Resultado parcial

CBR
© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados | WOWF