Cães podem ser responsáveis por matar animais na zona rural de Caetité

A suposta imagem do Kong tomando água teria sido compartilhada por internautas em grupos de Whatsapp, mas o portal Folha do Vale não teve acesso.

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Uma reportagem publicada na manhã desta quinta-feira (21) deixou moradores da região de Maniaçu, zona rural de Caetité, no Sudoeste da Bahia, em pânico. Conforme a reportagem, moradores disseram que animais estão sendo mortos na região, supostamente provocado por ataques cruéis de macacos gigantes.

De acordo com a reportagem, um macaco gigante teria sido fotografado tomando água em um riacho na região de Maniaçu. A suposta imagem do Kong tomando água teria sido compartilhada por internautas em grupos de Whatsapp, mas o portal Folha do Vale não teve acesso.

Em contato com o biólogo Jackson Ministro, formado pela UNEB-Universidade Estadual da Bahia, ele explicou que não existe macacos gigantes no Brasil. Ministro afirmou que o macaco Guariba ou Barbado (Alouatta Caray), já foi visto nos Gerais, porém, em outra região. “A altura dessa espécie de primata varia 30 a 75 centímetros, sendo que o comprimento máximo da cauda chega a atingir 80 cm, podendo pesar até 9 kg”, disse Ministro.

Em relação aos animais atacados e mortos, o biólogo não afirmou, mas deixou claro que onças parda e pintada são típicas naquela região. “É preciso fazer um monitoramento na região, onças caçam para se alimentar, nesse caso parece que os animais estão sendo mortos”, disse Ministro.

Para muitos moradores de Maniaçu, alguém pegou uma foto na internet e em seguida, montou e compartilhou tentando espalhar pânico. “Essa pessoa não teve nenhuma responsabilidade, particularmente acredito que sejam cães responsáveis pelos ataques”, disse José Aparecido.

Há menos de um mês uma imagem de uma onça supostamente fotografada na região de Caetité, foi amplamente compartilhada nas redes sociais, porém desmentido por moradores.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário