Brumado não registrou nenhum óbito nas últimas 24 horas
A cidade tem uma das maiores taxa de letalidade da região Sudoeste da Bahia, ficando atrás de Vitória da Conquista, terceira maior cidade do Estado.
BRUMADO – Nesta segunda-feira (12), a Secretaria Municipal de Saúde de Brumado já registrou 7.601 casos confirmados da Covid-19, desde o inicio da pandemia.
Nos últimos dias o município localizado na região Sudoeste da Bahia estava apontando alta nos índices de contágio e óbitos por Covid-19 na microrregião.
Dos 7.601 casos positivos de Covid-19, 6.710 são considerados recuperados. O total de notificações suspeitas é de 17.964. Atualmente 37 pessoas estão hospitalizadas, 749 pessoas estão com vírus ativo e seguem em tratamento domiciliar.
A fila de pessoas que aguardam o resultado do exame RT-PCR aumentou, agora são 114 pessoas esperando pelo resultado. Desde o início da pandemia 142 pessoas morreram vítimas de complicações da Covid-19.
Embora, o número de alta tenha crescido e não foi registrado nenhum óbito nas últimas 24, é preciso redobrar os cuidados. Brumado ainda segue em com crescimento elevado. Considerando o tamanho do município as taxas de contagio, casos ativos e óbitos são expressivos.