Boi de Reis chega ao povoado Cheira Cabelo
O vereador disse que a intenção de levar o “Boi de Reis de Bibi” tem como objetivo proporcionar aos cidadãos da zona rural.
CARINHNHA – “Carinhanha respira cultura e não há valorização”, definiu o vereador Raimundo Pereira Sena – Mundinho da Oficina (DEM), na última sexta-feira (20), durante vista ao povoado de São José (Cheira Cabelo).
O vereador disse que a intenção de levar o “Boi de Reis de Bibi” tem como objetivo proporcionar aos cidadãos da zona rural um entretenimento que preserva nossas raízes.
Ao Portal Folha do Vale, o parlamentar afirmou que a ação faz um intercâmbio cultural para mostrar ao pessoal da zona rural algumas tradições que ao longo dos anos foram se concentrando na sede do município.
“Toda a equipe do boi de Bibi esteve presente no respectivo povoado, se apresentando em várias casas e comércios locais”, comentou.
Mundinho disse que não tinha palavras para agradecer os integrantes do Boi de Reis de Bibi, deixando claro que o projeto chegará em distritos e outros povoados. Mundinho deixou claro que Carinhanha é uma cidade cultural, mas vem perdendo a sua identidade nos últimos anos.
Ele disse que uma cidade sem cultura é uma cidade sem idade, por isso, não há como não investir na cultura local. “Participei de tantas atividades culturais na minha infância, hoje tudo isso acabou”, encerrou.