Boi de Reis chega ao povoado Cheira Cabelo

O vereador disse que a intenção de levar o “Boi de Reis de Bibi” tem como objetivo proporcionar aos cidadãos da zona rural.

CARINHNHA – “Carinhanha respira cultura e não há valorização”, definiu o vereador Raimundo Pereira Sena – Mundinho da Oficina (DEM), na última sexta-feira (20), durante vista ao povoado de São José (Cheira Cabelo).

O vereador disse que a intenção de levar o “Boi de Reis de Bibi” tem como objetivo proporcionar aos cidadãos da zona rural um entretenimento que preserva nossas raízes.

Ao Portal Folha do Vale, o parlamentar afirmou que a ação faz um intercâmbio cultural para mostrar ao pessoal da zona rural algumas tradições que ao longo dos anos foram se concentrando na sede do município.

Apresentação do Boi de Bibi

“Toda a equipe do boi de Bibi esteve presente no respectivo povoado, se apresentando em várias casas e comércios locais”, comentou.

Mundinho disse que não tinha palavras para agradecer os integrantes do Boi de Reis de Bibi, deixando claro que o projeto chegará em distritos e outros povoados. Mundinho deixou claro que Carinhanha é uma cidade cultural, mas vem perdendo a sua identidade nos últimos anos.

Ele disse que uma cidade sem cultura é uma cidade sem idade, por isso, não há como não investir na cultura local. “Participei de tantas atividades culturais na minha infância, hoje tudo isso acabou”, encerrou.

Deixe seu comentário