Biofit afirma que ‘fabricante do  9 Mistura’ sofreu ação por  comercializar produtos sem autorização

Samantha encerra dizendo que essa mesma empresa, sofreu uma ação de apreensão de todos os seus produtos, por não possuir autorização.

CARINHANHA – A loja de produtos naturais Biofit,localizada em Carinhanha, encaminhou uma nota ao Portal Folha do Vale na manhã desta quinta-feira (18), após veincular uma matéria em que o representante do produto 9 Mistura, Ronaldo Jesus Santos, registrar uma ocorrência na Delegacia Territorial de Carinhanha.

Na ocorrência policial, Ronaldo afirma que Samantha, proprietária da loja de produtos naturais estaria comercializando o 9 Mistura similar ao original. Ronaldo disse que além de Samantha vender o medicamenta falsificado, ela ainda estaria vendendo por R$ 25 reais, sendo que o original é custa R$ 40.

Ela inicia afirmando que começou a vender o produto “9 Mistura” na loja Biofit em 2021, que era fornecido pelo próprio Ronaldo. Ela cita que negociou com ele até o final do ano de 2022.

Samantha afirma que deixou de pegar o produto com Ronaldo, mas em 2023 um outro representante passou na loja e ofereceu melhores condições. Ela disse que jamais imaginara tratar-se de um produto similar ou muito menos falso, já que as embalagens dos compostos são muito parecidas. Além do mais, poderia simplesmente ser uma versão genérica do produto “9 mistura”, assim como acontece com remédios originais e genéricos.

A comerciante diz na nota que ostenta boa reputação, além disso, é uma profissional séria, renomada e reconhecida em Carinhanha. Por isso, merece ser respeitada e está sofrendo indevidamente falsas acusações.

“As alegações feitas nas mídias locais sobre a conduta da proprietária Samantha são de natureza grave, as quais constituem crimes e ficam veementemente repudiadas neste ato. O corpo jurídico está ciente do ocorrido e adotará todas as medidas administrativas e judiciais cabíveis e necessárias ao deslinde do presente caso”,comenta.

Ela encerra denunciando que a empresa do suposto produto original “9 Mistura”, comercializado pelo representante Ronaldo, há indicativos judiciais que demonstram não se tratar de uma empresa séria e/ou competente, haja vista o fato do sócio-administrador ter sido processado judicialmente pela prática do crime de fabricação ou venda de produto nocivo à saúde, previsto no art. 278, do Código Penal.

Nota da Biofit

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A loja de produtos naturais Biofit, por meio de sua proprietária Samantha, em virtude das últimas notícias veiculadas a respeito do produto “9 mistura”, que era comercializado em seu estabelecimento comercial, vem a público informar e esclarecer o seguinte:

O produto “9 mistura” começou a ser vendido na loja Biofit no ano de 2021. Era fornecido à proprietária Samantha pelo representante Ronaldo, com o qual fizera negócio/compra do referido produto até o final do ano de 2022.

O objetivo inicial prometido à Samantha era de exclusividade, ou seja, apenas a sua loja comercializaria o produto “9 mistura”, o que não fora cumprido mais adiante, já que o representante passou a fornecer o “9 mistura” a outros comerciantes da cidade.

Posteriormente, já no ano de 2023, um vendedor passou na loja Biofit, afirmando ser também um representante do produto “9 mistura”, o qual foi oferecido por um preço mais acessível.

Assim, diante da melhor oportunidade de venda do produto, a proprietária Samantha adquiriu algumas remessas do produto “9 mistura” com este então novo representante comercial.

Todavia, jamais imaginara tratar-se de um produto similar ou muito menos falso, já que as embalagens dos compostos são muito parecidas. Além do mais, poderia simplesmente ser uma versão genérica do produto “9 mistura”, assim como acontece com remédios originais e genéricos.

Nesse sentido, no pouco tempo de comercialização do produto alegado como similar, nunca recebera nenhuma reclamação sobre algum prejuízo ou efeito negativo pelos clientes consumidores.

Ela explica que ao ser informada pelo representante Ronaldo de que o produto que comercializava poderia ser falso, considerando não haver prova dessa suposta falsidade, e diante de todo o conflito gerado em torno do produto pelo próprio Ronaldo, a proprietária Samantha interrompeu a venda do produto “9 mistura” da sua loja.

Atualmente, a Loja Biofit não comercializa o produto “9 mistura”.

A proprietária Samantha ostenta boa reputação. É uma profissional séria, renomada e reconhecida na Cidade de Carinhanha. Merece ser respeitada e está sofrendo indevidamente falsas acusações.

As alegações feitas nas mídias locais sobre a conduta da proprietária Samantha são de natureza grave, as quais constituem crimes e ficam veementemente repudiadas neste ato.

Seu corpo jurídico está ciente do ocorrido e adotará todas as medidas administrativas e judiciais cabíveis e necessárias ao deslinde do presente caso.

Ademais, sobre a empresa do suposto produto original “9 mistura”, comercializado pelo representante Ronaldo, há indicativos judiciais que demonstram não se tratar de uma empresa séria e/ou competente, haja vista o fato do sócio-administrador ter sido processado judicialmente pela prática do crime de fabricação ou venda de produto nocivo à saúde, previsto no art. 278, do Código Penal.

Essa ação sofrida pelo sócio-administrador da empresa fabricante do produto “9 mistura”, alegado como o original, foi movida pelo MINISTÉRIO PÚBLICO do Estado do Rio de Janeiro, órgão que é responsável por apurar denúncias de práticas criminosas.

O número do processo mencionado é 0013327-19.2010.8.19.0014, o qual pode ser facilmente visualizado por meio do link:

Por fim, em janeiro deste ano de 2023, essa mesma empresa Rodrigues e Florindo Saúde e Vida LTDA (CNPJ: 05.203.396/0001-98), fabricante do produto “9 mistura”, em uma ação de fiscalização de vigilância sanitária, sofreu uma ação de apreensão de todos os seus produtos, sendo proibida de comercializar qualquer mercadoria, por não possuir autorização para fabricação de medicamentos e por não possuir registro ou cadastro na Anvisa.

As informações sobre a ação de fiscalização da vigilância sanitária podem ser acessadas por meio do link:

Carinhanha-BA, 18 de maio de 2023.

Deixe seu comentário