Bandidos aterrorizam a zona rural do município de Caetité
Os índices de violência no meio rural de Caetité são um desafio para as autoridades que têm que encontrar uma forma de conter essa nova tendência criminosa no município.
Uma tendência que vem acontecendo em quase todos os municípios da região, também vem ocorrendo em Caetité, aonde o crescimento da violência na zona rural vem deixando as autoridades muito preocupadas. Os assaltantes vêm sendo implacáveis, agindo muitas vezes com requintes de crueldade, o que vem deixando os moradores extremamente assustados.
No último domingo,23 de março, um registro de um arrombamento na Comunidade de Lagoa das Vacas, no Distrito de Pajeú dos Ventos, veio confirmar esta tendência, onde o elemento invadiu a residência e levou uma televisão do proprietário. Agora o fato mais relevante aconteceu alguns dias antes (19), numa estrada vicinal, próximo a Comunidade de Morrinhos, já na divisa com o município de Guanambi, onde uma quadrilha que estava aterrorizando a região, que era composta por 3 caetiteenses e um brumadense, praticou um assalto à mão armada contra um comerciante, levando o seu veículo e fazendo ele passar momentos de terror, já que foram colocadas três armas na cabeça da vítima. O veículo que foi abandonado num local próximo, foi encontrado pela Polícia e ao visualizar as fotos no Sudoeste Bahia dos componentes de uma quadrilha que fez um assalto na zona rural de Riacho de Santana, a vítima acabou reconhecendo um deles como um dos que levaram o seu carro, o que acabou contribuindo para o trabalho da Polícia. Os índices de violência no meio rural de Caetité são um desafio para as autoridades que têm que encontrar uma forma de conter essa nova tendência criminosa no município.
Por:Sudoeste Bahia