Audiências em Brasília marcam trabalhos da Comissão da Fiol e do Porto sul esta semana
"São dois projetos fundamentais para a Bahia e para o Brasil é como agentes políticos, não podemos ficar de braços cruzados. Vamos a Brasília em busca de compromissos dos órgãos para a efetivação das obras que já transformam a vida do nosso povo", defendeu.
A Comissão Especial da Ferrovia Oeste Leste (Fiol) e do Porto Sul da Assembleia Legislativa da Bahia realiza sua agenda de trabalho em Brasília esta semana, com audiências entre os deputados estaduais e os representantes dos órgãos responsáveis pelas duas obras. As reuniões serão realizadas na terça-feira, dia 14 de julho.
A caravana tem como objetivo buscar soluções para os problemas existentes nos canteiros de obras da Fiol e registrar a urgência no início das obras do Porto Sul.
Segundo a presidente do colegiado, deputada Ivana Bastos, também já estão mobilizados para participar dos encontros os deputados federais, senadores, prefeitos e secretários de estado da Bahia para reforçar a luta pela continuidade as obras da Fiol e do início das obras do Porto Sul.
“São dois projetos fundamentais para a Bahia e para o Brasil é como agentes políticos, não podemos ficar de braços cruzados. Vamos a Brasília em busca de compromissos dos órgãos para a efetivação das obras que já transformam a vida do nosso povo”, defendeu.
Confira a programação de audiências:
IBAMA
09h: Audiência com a presidente do Ibama, Marilene de Oliveira.
Pauta: “Procedimentos atuais sobre a liberação e instalação do Porto Sul em Ilhéus”.
TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO (TCU)
15h: Audiência com o presidente do TCU, ministro Aroldo Cedraz.
Pauta: “Pendências porventura existentes ao andamento das obras da Fiol na Bahia
MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES/ VALEC
17h: Audiência Conjunta com o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, e com o presidente da VALEC, Bento José de Lima, na sede do Ministério dos Transportes.
Pauta: “Assuntos financeiros e gerais relativos ao andamento e continuidade das obras da Fiol na Bahia”.
Lorena Vasconcelos / Jornalista (SRTE – 2646)