Assinatura para lançamento do edital para asfaltar BR-030, entre Cocos e Mambaí acontece dia 22 de novembro

O ato de assinatura do edital de asfaltamento da BR-030, entre Cocos e Mambaí, acontece às 11h, de quarta-feira (22), em Brasília.

Convite
Convite

BRASÍLIA — Os ministros dos Transportes, Renan Filho, e Rui Costa, Casa Civil, realizam na próxima quarta-feira (22), em Brasília, a cerimônia de lançamento do edital para asfaltar BR-030, entre Cocos e Mambaí, totalizando 207 quilômetros.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

O ato acontece às 11h, no Ministério dos Transportes, na Esplanada dos Ministérios, no DF-Distrito Federal. O evento é o mais aguardado nos últimos 50 anos, conforme o prefeito de Cocos, Dr. Marcelo.

“Desde o primeiro dia do meu mandato de prefeito, estou lutando pela obra que será a mais importante da história da Bacia do Rio Corrente até aqui: o asfaltamento da estrada que liga Cocos a Mambaí, permitindo um acesso muito mais rápido da nossa região a Goiás e ao Distrito Federal”, comentou.

Na última quinta-feira (16), Renan Filho confirmou o lançamento do edital de licitação para o asfaltamento da BR-030. A declaração foi dada ao lado do deputado federal José Rocha.

Obras

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, garantiu a pavimentação da Rodovia BR-030, no trecho que liga as cidades de Cocos e Carinhanha, passando por Feira da Mata, na cidade de Tanhaçu no Sudoeste da Bahia.

Início da BR-030

O ponto inicial da BR-030 está localizado em Brasília (DF), e o final, no município de Maraú, na Bahia. São 1.158,0 Km (incluídos os trechos não construídos).

Luta

A cobrança nasceu com os prefeitos dos municípios de Cocos, Dr.Marcelo, e o então prefeito de Feira da Mata, Aparecido Alves da Silva, Cidim, em julho de 2017, quando eles receberam o então ministro dos Transportes, Maurício Quintella Lessa.

Empresa

Criada em agosto de 1995, a Construtora Luiz Costa Ltda (CLC) apresentou excelente desempenho (crescimento) em menos de duas décadas de existência, se tornando uma das maiores construtoras de obras pesadas do RN.

Deixe seu comentário