Assaltante é preso em Palmas de Monte Alto

Com bastante eficiência, os militares saíram em diligência e conseguiram alcançar o veículo próximo à localidade de Braço de Capoeira, dando voz de prisão ao elemento identificado como sendo Edmilson dos Santos Souza, 33 anos.

Por volta das 14h desta quinta-feira (02), a guarnição da Polícia Militar (PM) composta pelos soldados Oscar Damasceno e Carlos Alberto foi informada de que um carro havia sido objeto de roubo a mão armada no Distrito de Vesperina, zona rural do município de Riacho de Santana, e que o assaltante estava vindo em direção a Palmas de Monte Alto. Com bastante eficiência, os militares saíram em diligência e conseguiram alcançar o veículo próximo à localidade de Braço de Capoeira, dando voz de prisão ao elemento identificado como sendo Edmilson dos Santos Souza, 33 anos, natural de Candeias (BA), residente na Rua A, Cidade Modelo em Vitória da Conquista (BA).

Ao revistar o veículo, a PM encontrou a suposta arma utilizada no assalto, uma Pistola 380 da marca Taurus, além de dois carregadores com 22 munições intactas. No momento da abordagem, o indivíduo estava acompanhado da sua esposa. Ambos foram conduzidos até a Delegacia. O carro roubado trata-se de um Gol, cor prata, ano 2010, placa JIQ-3694 de Barreiras-BA. O automóvel pertence ao Sr. Vandilson Pereira da Silva, residente em Vesperina.

Ao ser interrogado na Delegacia pelo delegado Dr. Rhudson Barcelos, o acusado negou que tenha cometido o crime de assalto e justificou que foi ao Distrito de Espraiado para buscar um carro que ele teria vendido e o comprador não quitou a dívida.

A vítima informou à autoridade policial que estava trabalhando na lavoura e foi em casa para almoçar e de repente o detido chegou exigindo que lhe entregasse o carro. “O Edmilson levantou a camisa e me mostrou a arma que estava na cintura e pediu para eu entregar o meu carro”, disse Vandilson que também afirmou nunca ter visto o acusado antes.

De acordo com informações obtidas pelo SITE GIRO DE NOTÍCIAS, o acusado EDMILSON DOS SANTOS SOUZA tem várias passagens pela polícia e é considerado bastante perigoso. Ele continua preso e foi autuado em flagrante delito pela prática do crime previsto nos artigos 157, §2º do Código Penal Brasileiro.

Veja o que diz a lei:

Art. 157 – Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência:
Pena – reclusão, de 4 (quatro) a 10 (dez) anos, e multa.
§ 2º – A pena aumenta-se de um terço até metade:
I – se a violência ou ameaça é exercida com emprego de arma.

Por: Giro de Notícias

 

 

Deixe seu comentário