Após traição,Toninho Marinho desiste da candidatura à Prefeitura de Juvenília
Toninho Marinho teria sido “traído” pelo prefeito Rômulo Carneiro, que garantiu apoio ao seu vice, mas estaria apoiando, na verdade, Lageado.
JUVENÍLIA — O vice-prefeito de Juvenília, no Norte de Minas, Antônio Marinho de Matos, Toninho Marinho (União Brasil), não é mais candidato a prefeito da cidade. A desistência foi anunciada na noite de quinta-feira (5), em sua rede social no Instagram.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
O agora ex-candidato deixou os candidatos a vereador livres para apoiar Mailson Lopes (Solidariedade) ou Toninho Lageado (PT). Toninho Marinho teria sido “traído” pelo prefeito Rômulo Carneiro (PT), que garantiu apoio ao seu vice, mas estaria apoiando, na verdade, o ex-secretário de agricultura.
Ao anunciar a desistência da campanha, Marinho disse que não tinha como seguir na campanha. Antes de desistir, Marinho se reuniu com os candidatos e apoiadores e anunciou a renúncia. “Foi traição. O que fizeram com o Toninho não se faz com ninguém”, disse um democrata com livre trânsito na família e que participou do encontro.
A descrença do vice vem mais por parte do respaldo que esperava ter e não tem do prefeito Carneiro, que teria declarado que apoiaria a candidatura. A decisão de Marinho poderá ser um duro baque para o prefeito. A “traição” terá um preço muito caro para Rômulo, ainda mais ele que tinha um sonho de ser deputado”, comentou um aliado de Carneiro.
Na manhã desta sexta-feira (6), um aliado de Marinho conversou com a Folha do Vale. Segundo Marinho, foi com o coração partido que ele anunciou sua desistência de concorrer ao pleito, mas não faria sentido manter uma candidatura com o comportamento do gestor. “Rômulo não foi homem suficiente para declarar seu apoio, então preferiu mentir. Aliás, isso é o que ele faz o tempo todo”, frisou.