Aniversário da primeira-dama de Itacarambi recebeu ajudinha oficial com servidores e carro à disposição

Cadeiras e mesas do patrimônio municipal foram transferidos do Clube Reacreativo Municipal, onde normalmente ocorrem palestras e outros eventos oficiais, para a residência do prefeito Ramon Campos.

Por:www.luisclaudioguedes.com.br

Por:www.luisclaudioguedes.com.br
Por:www.luisclaudioguedes.com.br

O prefeito de Itacarambi, Ramon Campos (PDT), adotou a estratégia lulista de para explicar os malfeitos da sua gestão. A exemplo do outro, Ramon nunca sabe de nada. Uma semana depois de vir a público a notícia de que a sogra do prefeito, Anália Francisca de Souza Costa, recebeu R$ 1,8 mil do programa federal Bolsa Família, o jornalista Fábio Oliva denuncia nova confusão entre o público e o privado no município. Justamente em Itacarambi, cidade tão vilipendiada pelo ex-prefeito Rudimar Barbosa (PMDB) e o in pectore amicus Marcos Vinicius ‘Corby’ Crispim.

Há duas semanas, em 28 de maio, o carro do gabinete do prefeito Ramon e servidores municipais foram flagrados, em pleno horário de expediente, na azáfama da organização de uma festinha surpresa para comemorar o aniversário da primeira-dama, Shirley Costa. Segundo Oliva, no dia seguinte, o fato se repetiu, desta vez para a desmontagem da infraestrutura empregada no festejo.

Cadeiras e mesas do patrimônio municipal foram transferidos do Clube Reacreativo Municipal, onde normalmente ocorrem palestras e outros eventos oficiais, para a residência do prefeito Ramon Campos. Funcionários do setor de Assistência Social, comandados pela assistente social Kelly Miranda e Humberto Rodrigo, coordenador do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), além da picape e motorista e combustível pagos com o dinheiro do contribuinte, foram envolvido na operação para agradar a primeira-dama, que, diga-se de passagem, é a atual secretária municipal adjunta de Assistência Social.

Ramon não sabia de nada

Em resposta ao pedido de explicação encaminhado pelo jornalista Fábio Oliva, o prefeito Ramon informou, por meio da sua assessoria de imprensa que não tinha conhecimento do fato. Ramon mandou dizer que participa de uma Missa quando recebeu a ligação de funcionários da Prefeitura de Itacarambi com o convite para que levasse a primeira-dama ao local da festa surpresa.

O prefeito negou ter conhecimento prévio ou mesmo autorizado o uso de bens e servidores públicos para a realização da festa. Garantiu que vai determinar a apuração do caso e, “se couber”, vai determinar a abertura de sindicância para apurar responsabilidades.

Também no que ‘for cabível’, o prefeito Ramon precisa ficar mais atento para evitar os estragos que a raivosa oposição encabeçada pelos vereadores Alberto Lopes dos Santos, o Bertão da Telemar (PMDB), e Juvenal Seixas Ferro, o Juvenal da Cemig (PDT), e Darcília Ferreira de Souza (Pros), têm feito à sua administração. Festinha para a patroa com uso de bens públicos é algo que, provavelmente, a população de Itacarambi não se aceita mais.

 

Deixe seu comentário