Anatel apreende equipamentos de rádio pirata em Caculé
A ação da Anatel, que contou com apoio da 94ª CIPM de Caetité, ocorreu na última sexta-feira (17), por volta de 11h.
CACULÉ — Uma emissora de rádio pirata foi fechada por agentes da Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações em Caculé, no sudoeste da Bahia. A ação, que contou com apoio da 94ª CIPM de Caetité, ocorreu na última sexta-feira (17), por volta de 11h.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Conforme informação da PM, eles foram informados sobre uma suposta “rádio pirata” que estaria em funcionamento na cidade. Com a permissão, os policiais se deslocaram juntamente com agentes da Anatel ao local para prestar o devido apoio.
Segundo informou a 94ª CIPM , no uso de suas atribuições, os agentes entraram na residência e recolheram os aparelhos que transmitiam a frequência de rádio. O proprietário da aparelhagem não estava no local e também não foi localizado no momento do recolhimento.
Rádio Pirata
Uma rádio pirata ou rádio clandestina é uma estação de radiodifusão em situação ilegal por não ter autorização de funcionamento expedida pelas autoridades governamentais competentes.