Alunos denunciam precariedade do transporte escolar em Matina
. "Eu acho um absurdo, não deveria ser assim, é falta de respeito com o ser humano”, disse um aluno

Alunos do município de Matina, no Sudoeste da Bahia, entraram em contato com o portal Folha do Vale, para denunciar a precariedade do transporte escolar. Indignados com a situação, os estudantes ressaltam a falta de respeito por parte da secretária Municipal de Educação, Lucilene Neves Cardoso Souza.
Nas imagens é possível constatar a situação do forro dos bancos, teto do ônibus caindo, assoalho do transporte começando a apodrecer e muita sujeira. “Eu acho um absurdo, não deveria ser assim, é falta de respeito com o ser humano”, disse um aluno.
De acordo com os estudantes, o Conselho Tutelar conhece a situação e vem sendo omisso, o que diz respeito ao transporte escolar.
A reportagem do portal Folha do Vale tentou falar várias vezes com o prefeito de Matina, Juscelio Alves Fonseca (PP), mas ele não retornou nossas ligações. A secretária de Educação, Lucilene também foi acionada, mas o telefone da secretaria tocou e ninguém atendeu.
Nossa reportagem não localizou nenhum representante do Conselho Tutelar, mas deixa o espaço à disposição para os devidos esclarecimentos.
Redação www folhadovale.net