Alunos da Agrovila 15 em Carinhanha estão sem aula desde início do ano letivo
“Outra causa agravante que deixa os estudantes sem aula, é o fato de que professores da sede não quererem se deslocar para a zona rural. Acreditamos que é uma grande falta de respeito do Estado da Bahia para com os alunos desta comunidade”, disse os alunos.

Na tarde da última terça-feira, 19 de abril, estudantes do ensino médio da Escola Nossa Senhora da Conceição, no distrito da Agrovila 15,em Carinhanha, no oeste da Bahia, entraram em contato com a equipe do portal Folha do Vale, para informar que eles estão sem aulas desde do início do ano letivo.
De acordo com os alunos, o colégio funciona como extensão do Colégio Coronel João Duque, em Carinhanha. Os estudantes contam que a falta de aulas acontece por não ter Professor, tiveram algumas aulas no decorrer dos meses, chegando a parar no respectivo mês de Abril, 2016. “Outra causa agravante que deixa os estudantes sem aula, é o fato de que professores da sede não quererem se deslocar para a zona rural. Acreditamos que é uma grande falta de respeito do Estado da Bahia para com os alunos desta comunidade”, disse os alunos.
Os alunos citam que em 2015, foi realizado Processo Seletivo do REDA para professores do Estado. “A comunidade está decepcionada, fizemos ate abaixo assinado para chamar a atenção das autoridades competentes, mas até o momento quase chegando o meio do ano estamos sem aula”, disse.
Em resposta a este veículo, o secretário de Educação, Genival dos Santos informou que mesmo sendo de responsabilidade do Estado, o município resolveu o problema desde segunda-feira,18 de abril.
Redação www folhadovale.net