Aliados defendem candidatura de Charles Fernandes à prefeitura de Guanambi em 2028
Charles Fernandes discursou na abertura, antes do prefeito Nal Azevedo (Avante), inclusive recebeu elogios dos ex-colegas da Câmara.

GUANAMBI — Depois de desistir de concorrer ao pleito municipal em 2024, o suplente de deputado federal Charles Fernandes (PSD) deverá ser candidato a prefeito de Guanambi, na região sudoeste, em 2028. Fernandes já foi vereador e prefeito de Guanambi por dois mandatos.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
A declaração foi dada por aliados após a participação na abertura da Sessão Solene do início dos trabalhos Legislativos, na última segunda-feira (17). O parlamentar discursou na abertura, antes do prefeito Nal Azevedo (Avante). Na visão de aliados, Fernandes começa a pavimentar seu retorno ao executivo municipal.
Para aliados do deputado, a prioridade de Fernandes é a eleição de 2026, mas existe um consenso dentro do PSD para o suplente colocar o nome à disposição em 28. A leitura do PSD é que Charles enfrentará dificuldades para continuar no Congresso Nacional, em razão do cenário político. “O deputado é atuante na região, mas existe essa leitura no partido”, comentou um aliado.
Ao Portal Folha do Vale, o aliado afirmou que existe um desconforto dentro do PSD com a aproximação do prefeito Nal Azevedo com o governador Jerônimo Rodrigues (PT). “Nal que era adversário político de Rodrigues, ganhou espaço com o recuo de Fernandes e hoje é aliado. O deputado reconhece que errou, mas também admite que com o grupo fragilizado na época não vencia o prefeito”, disse.
Na sessão de abertura, o deputado ouviu elogios dos seus ex-colegas de parlamento municipal. “Charles sabe das dificuldades de continuar em Brasília, então começa a arrumar a casa. Charles buscará novos aliados e antigos, me refiro aos vereadores que migraram para o grupo de Nal, existe uma insatisfação desse pessoal”, encerra.